terça-feira, 13 de novembro de 2012

Enealogia de Lucas


Como muitos já sabem a Disney comprou a Lucas Film.
E com isso, com o exito de franquias como Superherois, Batman e 007, Lucas decidiu retornar á sua proxima trilogia.

Tecnicamente em 77 foram falados que seriam feitos 9 a 12 filmes. Temos ja 6 feitos - do Episodio 1 ao episodio 6, ou melhor desde A Ameaça Fantasma ao Retorno de Jedi.

Já se fala do Sétimo filme, que possivelmente se passará após 10 a 20 anos da Batalha de Endor.
Será que teremos Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher?

Muito provavelmente sim, mas como é uma incognita....passaram-se mais de 29 anos apos o ultimo filme... esses grandes actores estão todos na casa dos 60.

O que penso que se passará é : teremos actores jovens a encarnar Luke, Leia e Han e tambem os actores classicos, usando flashbacks , etc.

Estranhamente Lucas saiu da direcção do navio, sendo Kathleen Kennedy a nova produtora responsavel . Michael Arndt, guionista de Toy Story 3 será o guionista do episodio VII.

Ja se cogitam alguns nomes para a direcçao - Aranofsky, Joss Whedon, Matthew Vaughn, Alfonso Cuaron e Colin Trevorrow.

Sobre a historia, sabe-se que não terá influencia de nenhum outro objecto do universo expandido como livros, Bd's, etc que foram feitos sobre a saga. Será algo Original.

Por um lado fico expectante, porque gosto muito de Star Wars...muito mais que qualquer filme de Senhor dos Anéis ou Star Trek ( sou fã do ultimo mesmo asim).
Por outro lado, tenho um bocado de medo que a formula Nolan se torne um padrão. Já se viu um bocado dela em alguns filmes, como por exemplo a do ultimo 007.

Esperemos por 2015....

2 comentários:

  1. Eu cá não sei. Houve muita gente que criticou o Lucas quando ele fez a nova trilogia. Agora que ele saiu de cena, quero ver o que vão dizer dos novos filmes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho pena é que ele nao tenha feito logo nos anos 80 ou mesmo 90, a continuaçao.
      Eu sou franco, eu sempre fui mais fã do Luke que do Anakin...

      Não é que desgoste do Anakin e claro do Vader, mas como heroi acho o Luke mais humano.

      Só a imagem do Luke a ver os 2 sois e ao mesmo tempo com a alma lá longe transmite mais emoçao que os 2 primeiros filmes da nova trilogia ( I e II).

      Eliminar

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pessoas que passam. Eu apenas vejo os meus ...