quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Autenticidade


Num pais como o nosso torna-se cada vez mais difícil ser autentico. Porque?
Não só porque vivemos numa sociedade ainda muito plutocrata,  limitadora e conservadora, não só por termos uma politica cada vez mais fascista e servidora de uma elite, não só por sermos cada vez menos livre como cidadãos, mas essencialmente porque criamos Regras para tudo.

A nossa sociedade lembra muito um jogo de monopólio ....paga-se por tudo e por nada.
O conceito de fronteira foi abolido com o Tratado de Schengen, mas tecnicamente ele continua presente.
Espiritualmente nada é verdadeiramente nosso a não ser a nossa Essência  mas no mundo físico isso  continua a ser verdade.

Deixamos de ser o que somos pelos outros, pela aceitaçao, e muito pelo medo que temos em Sermos Felizes, em Sermos o que o nosso coraçao diz para Sermos e agir em conformidade...

Vivemos num mundo de demasiadas normas, de demasiada burocracia, num mundo regido pelo lucro....Quem pode ser feliz assim?

A verdadeira liberdade vem da libertação dos conceitos, das regras e doutrinas, de não responder perante ninguém, de  não ter outras regras que  não o Amor e o Respeito mutuo....


Deixo aqui algumas frases e textos de Grandes Revolucionarios como Buda, Cristo Jesus, Osho e Sócrates.

''Não sou ateniense, nem grego, Sou sim um cidadão do mundo.''
Sócrates


"Não tenha medo do que as pessoas vão dizer. Nunca tenha medo da opinião das pessoas - que é a maior prisão do mundo. Uma vez que você não tem medo das opiniões das pessoas, você é livre! Essa é a escravidão sutil: alguém que está continuamente considerando os outros.

Gurdjieff costumava dizer "NÃO CONSIDEREM!" - e ele está certo. O que os outros dizem é o negócio deles e o problema deles, mas não tem nada a ver com você.

Apenas olhe sua própria natureza, e tudo que é jubiloso virá com ela. Esta é a sua responsabilidade. Você não responde para mais ninguém, você responde apenas para Deus. E Deus ficará feliz em aceitá-lo de volta como uma criança ... de volta como Ele havia enviado você aqui: limpo, puro, inocente de novo"....

Osho

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
(...)Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Jesus 




A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.

Um homem será tolo se alimentar desejos pelos privilégios, promoção, lucros ou pela honra, pois tais desejos nunca trazem felicidade, pelo contrário, apenas trazem sofrimentos.

Buda

«Houve reis que tentaram aprisionar a felicidade com o seu poder, mas ela não se deixou prender. Milionários tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Famosos tentaram seduzi-la, mas ela resistiu ao estrelato. Sorrindo, ela sussurrou ao ouvido de cada ser humano: "Ei! Procura-me nas decepções e dificuldades e, principalmente, encontra-me nas coisas anónimas da existência." Mas a maioria não ouviu a sua voz, e entre os que a ouviram, poucos lhe deram credibilidade.»

Augusto Cury



Sê Autentico...Vive essa autenticidade!!




1 comentário:

  1. Podes crer. E o que é mais estúpido é que as classes baixas acabam por criar regras também para tudo e mais alguma coisa - em vez de se libertarem do jugo das elites, replicam-nas!

    ResponderEliminar

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pesoas que passam. Eu apenas vejo os meus a...