quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quando a soluçao mata mais que o problema!



Ha muito tempo que estou para falar deste tema - a quimioterapia/ radioterapia no tratamento oncologico.



Pelo menos nas noticias surgem mais de 6 referencias a cancros secundarios e mortes devido ao tratamento. Isto sem falar nos casos ( familiares e nao familiares) que conheço. Algumas pessoas ate me dizem - ela nao morreu da doença, foi a dose que foi demasiado forte....

Alice Vieira, a conhecida escritora, enfrentou ha mais de 10 anos um cancro de mama. Foi tratada e potencialmente curada, senao quando passado este tempo todo no osso esterno onde recebeu radiaçao, surge um  tumor osseo.

É impressionante o numero de casos de pessoas que falecem e têm problemas graves com o tratamento.
Porque tecnicamente a quimio e radio sao medicamentos que atacam as celulas indiscriminadamente, destruindo o ADN de algumas, ou introduzindo radicais livres.

É aqui que se encontra o Paradoxo. Os Radicais livres provocam cancro. Existem mais de 2000 evidencias. No entanto a medicaçao age da mesma maneira - aumentando os radicais ate que estes matem as celulas que degeneraram.

O problema é que as celulas tumorais nao sao celulas simplesmente anomalas, elas sao tecnicamente Celulas doentes, e cada uma delas age de maneira diferente da outra.
E isso faz com que as celulas se mutem e RESISTAM ainda mais aos tratamentos, alem de envenenarem os tecidos adjacentes.

Mas toda a teoria do que é o Cancro é apenas isso uma teoria. O Tratamento nao é uma coisa que vai matar as celulas más....alias porque nao existem celulas mas.

O Jefferson's Kimmel Cancer Center provou ha cerca de 6 meses que os antioxidantes, substancias que inibem os radicais livres, podem parar as celulas tumorais.
Mas os medicos vêm logo advertir que se os Antioxidantes forem dados com quimioterapia anulam a mesma.

Potencialmente isso pode ocorrer, mas os Antioxidantes ( especialmente os naturais) têm um impacto muito mais largo que a maioria a quimioterapia. Além que os primeiros sao quase inocuos...

Alem das Vitaminas A, C, E, B3, B2, Acido Folico, B12, D3, os minerais Zinco, Selenio, molibdenio, manganes, germanio, ainda os antioxidantes glutationa, Sod, catalase, Coenzima Q10, Resveratrol, Polifenois como EGCG, Acido elagico, Extractos de papaia, flavonoides como quercetina, rutina, naringinina, hesperidina, salvestrois,morina, qaempeferol, etc sao capazes de feitos ineditos.

O Dr.Serge Jurasunas é um grande medico naturopata que tem tido resultados impressionantes em imensos doentes ditos incuraveis.

A Quimioterapia tem algumas vantagens, mas por si só é uma Faca de dois gumes e que sozinha nada faz.

É de ficar ESTUPEFACTO com os novos produtos oncologicos como o ''milagroso'' Avastin que melhora cerca de 3% a sobrevivencia dos doentes, regride cerca de 8% os tumores....mas mata mais de 15% de todos os doentes que o tomam.

E é um medicamento vendido por milhares a DOSE.

Num cancro agressivo como por exemplo o do Pancreas a sobrevivencia total com Avastin ( com cirurgia e quimioterapia) é de cerca de 18% ao final de 3 Anos!!!!!!!!!! Custa mais de 1 milhao de euros por tratamento de UM paciente.

MAS se em vez de quimio, apos a cirurgia usassem Quercetina + Oleo de Cominho Negro e um tratamento de Vitamina C intravenoso, os indices ao final de 3 anos rondam os 45% !!!!!!!!!!!!!!
Com o custo de cerca de 5000 euros/maximo  por paciente!!

OU seja 18 vs 45%. Ou seja 1 milhao de euros versus 5000 euros !!

Quem perderia, as Farmaceuticas.

E este Negocio é Degradante....Existem centenas de moleculas naturais que podem parar e destruir um Cancro, mas nao podem ser patenteadas...nao dao $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A dieta é um factor CHAVE num tratamento deste calibre, mas os medicos IGNORAM completamente.
Os Radicais livres AUMENTAM a Progressao do CAncro/Cancer, mas os Antioxidantes que os INIBEM sao proibidos pelas Farmaceuticas e medicos............

Morrem milhares de pessoas devido ao tratamento. Outros milhares tem formas progressivas de doença que deixam de responder. E outros milhares ficam com problemas GRAVISSIMOS.

A Unica area que a quimioterapia parece ter efeito é no Cancro/Cancer infantil. E porque as celulas das crianças diferenciam-se com maior facilidade.

O STRESS causa Cancro. MAS nao existem medidas nem conselhos relativos ao stress. Alias alguns medicos parecem ser avessos, dizendo as pessoas - voce tem um cancro assim como quem muda de camisa!
Isso causa REERCUSSOES ainda piores.
o Stress aumenta a inflamaçao que aumenta o tumor. O stress desactiva o sistema imune e aumenta os receptores de stress nas celulas tumorais fazendo-as progredir.......
A quimioterapia causa Nauses e falta de apetite - logo isso leva a subnutriçao e carencia vitaminica. Dai para a anemia é apenas um pulo.
Destroi o revestimento do trato digestivo, mata as bacterias boas levando a perda de imunidade e diarreias.
Mas por si so, tambem diminui o sistema imunitario, Sim, o mesmo sistema que devia ser estimulado a matar as celulas tumorais é INIBIDO pela quimioterapia.
Envenena o figado e os rins.

Ha que ver muito bem os pros e os contra e decidir LUTAR por si.
Se pensarmos que 40% de todos os resultados obtidos pela medicina se devem ao Efeito Placebo, chegamos a conclusao que ha que conhecer bem e fazer boas escolhas.....

Deixo aqui os links :
http://www.medicalnewstoday.com/releases/216559.php  Evidencias de como Antioxidantes tratam o Cancer
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/09/110920111818.htm O Stress e o Cancro/Cancer
http://www.pop.eu.com/news/5399/26/Teste-com-flavonoides-regridem-tumores-de-cancro.html Flavonoides naturais regridem tumores




>



Sem comentários:

Enviar um comentário

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pessoas que passam. Eu apenas vejo os meus ...